Sobre o Black Dance

A história por trás da Dança

Há quase 02 anos, duas estudantes da rede estadual da Bahia, na cidade de Salvador, convidou uma das suas professoras para formar um grupo de Dança. Elas já tinham um nome, Black Dance! A professora se encantou com a idéia e o grupo com cinco alunas ganhou a adesão e o carinho da comunidade escolar e dos bairros ao redor do bairro do Cabula VI. 

O grupo relaciona Dança e Teatro abordando temas sociais como empoderamento: feminino, racial, LGBT, combate à homofobia, violência social, violência contra a mulher, preconceito e racismo. Nosso trabalho está voltado para a Dança de Rua, associamos a música negra internacional com a música brasileira, reforçando o trabalho de identidade cultural e igualdade de gêneros 

Ensaiamos aos sábados na escola e temos uma média de uma apresentação por semana.  

1 ANO DE SUCESSO

FESTIVAL BLACK DANCE

No dia 13 de agosto de 2016 o grupo celebrou seu primeiro ano de atividade e, para comemorar, realizamos um Festival de Artes no Colégio Elisabeth. 

O Black Dance convidou grupos do bairro para compor a programação do Festival: artistas de rua, grupos de dança, música, teatro, amadores e profissionais. 

O Black Dance tem como objetivo estreitar os laços com os artistas do Cabula, promovendo movimento e visibilidade para os artistas locais e estimulando as produções do entorno. 

Acreditamos no potencial criativo da periferia, na força expressiva dos alunos das escolas públicas, e principalmente que o novo sempre vem! 

Investir nos jovens é assegurar um futuro pra toda uma nação! 

Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora